Casamento em Jurerê Internacional – Catarina e Rafael

Começamos o ano com o pé direito e cheio de lindas histórias para contar! Casamento em Jurerê Internacional – Catarina e Rafael

Assumimos um compromisso com nós mesmos em conseguir manter o nosso amado blog em constante atualização! Afinal, se temos é para ser usado né? Nem sempre a correria dos dias e das semanas nos permite atualizar nosso site com a frequência que gostaríamos, mas entendemos o quanto isso é importante para nós e para nossos clientes. Embora o nosso blog seja nosso portfólio, queremos que seja mais uma forma de carinho com os nossos noivosCasamento em Jurerê Internacional – Catarina e Rafael

O quanto antes conseguirmos publicar o casamento, antes conseguiremos apresentar nosso trabalho aos nossos futuros noivos e clientes, mas, principalmente acalmar o coraçãozinho dos recém-casados podendo mostrar mais brevemente alguns momento do dia do casamento! Casamento em Jurerê Internacional – Catarina e Rafael

O mês de março começou e esta intenso, são 4 lindos casamentos (um que já fotografamos no último sábado e logo verão por aqui), ensaio gestante, aniversário infantil e isso seguido de muita foto para editar. Hehehe. Graças a Deus! Esse é o resultado de toda dedicação e compromisso que temos com a nossa profissão.

Mas o lindo casamento que estamos apresentando aqui hoje é o da Catarina e do Rafael. Eles vocês já conhecem, a Catarina e o Rafael estrearam aqui no blog há pouco tempo com as fotos do ensaio pré-casamento que fotografamos na praia da Armação em Florianópolis.

A Catarina e o Rafael nos encontraram através do instagram, essa rede social maravilhosa, que tem cada vez mais nos aproximado de pessoas incríveis e nossos noivos são a prova real disso! Desde o nosso primeiro e único encontro pessoalmente, até o dia do ensaio pré-casamento, acho que já sabíamos que a química ia dar certo. Isso quer dizer que, no dia do casamento nós estávamos nos vendo pela terceira vez na vida, mas a sensação era que fazíamos parte da família, tanto pelo fato de estar participando de um momento tão importante na vida deles, quanto à forma de carinho com que nos trataram todo o momento.

A fotografia do casamento começou pelo making of da noiva e do noivo, umas das grandes vantagens em reunir making of, cerimônia e festa no mesmo local. Desta forma podemos aproveitar muito mais o tempo fotografando do que com deslocamentos.

Ah eu não falei onde eles se casaram né? Então, o local escolhido pelos noivos para a realização do casamento foi o Hotel Jurerê Beach Village, o nome já fala por si, mas para mais detalhes sobre a localização ele fica na praia de Jurerê no norte da Ilha de Florianópolis. O Hotel é maravilhoso tanto nos quesitos conforto e estrutura, mas principalmente localização, o hotel tem um deck que dá acesso direto na areia da praia.

Contando que o hotel fica muito próximo de um belíssimo ponto turístico de Florianópolis, a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, localizada na praia do Forte que com frequência utilizamos como cenário para sessão fotográfica. O Hotel Jurerê Beach Village dispõe de dois ambientes para a realização do casamento, um onde é realizada a cerimônia e posteriormente a festa e o outro é o restaurante, onde os convidados são recepcionados com um delicioso jantar. E durante o jantar é o momento que o salão onde aconteceu a cerimonia é organizado para receber a festa de casamento.

Falando sobre o making of da noiva: Como praticamente todos os convidados do casamento eram de fora da Grande Florianópolis, todas as madrinhas de casamento da Catarina estavam presentes no making of da noiva. Noiva, madrinhas, mãe da noiva, mãe do noivo foram produzidas pela equipe da querida e competente, Amanda Caroline. E tenho um certo orgulhinho em relação a isso, porque fiquei muito feliz que a Catarina tenha aceitado a nossa indicação.

Para nós é muito importante que a noiva esteja tranquila no dia do casamento não precisando lidar com pressão ou preocupação com atrasos, embora por às vezes seja inevitável. Por esse motivo é imprescindível contratar para a produção da noiva e principalmente quando se tratam de um grupo maior de mulheres, pessoas extremamente profissionais e qualificadas para atender um evento tão importante quanto é o casamento.

Como mencionei anteriormente a vantagem de todos os eventos do dia do casamento como, making of da noiva, making of do noivo, cerimônia, a mini sessão fotográfica e festa de casamento acontecerem no mesmo local é o aproveitamento do tempo com a fotografia sem perder tempo com deslocamento. Em eventos assim conseguimos uns minutinhos durante o making of para uma sessão de fotos com as madrinhas de casamento, um bom brinde para comemorar esse dia que já começa de uma forma tão especial.

Mas nossa, parece que fotógrafo de casamento só fotografa a noiva né? Onde anda o noivo nessas horas? Vamos lá, o noivo nesse tempo todo já esteve na praia, na piscina e acreditem ou não até na academia do hotel. O making of do noivo é sempre mais breve que o da noiva, não por ser menos importante, mas porque homem se arruma mais rápido mesmo. Afinal, tomar banho, colocar o terno do noivo e perfume dura bem menos tempo do que penteado de noiva e maquiagem de noiva né!

Seguimos para a cerimônia com a primeira parte concluída com sucesso. E mal sabíamos nós as emoções que viriam pela frente. Começando pela entrada da noiva Catarina, como os olhos do Rafael brilharam, como é importante viver a emoção do momento e deixar as lágrimas rolarem com a certeza que tudo aquilo vale tanto a pena, que a vida e o amor valem muito a pena! Dando continuidade aos relatos desse dia fantástico, quem não se emociona em troca de votos?

A Catarina e o Rafael já tem uma história, como a Catarina mesmo falou durante os votos, às vezes parece que eles fizeram tudo ao contrário, afinal, eles já moram junto e já tem um fruto desse amor, a pequena Eva, mas quem disse que quando se trata de amor tem que ter uma ordem certa? Porque o importante mesmo é dar certo!

E deixa eu confessar uma coisa para vocês, como muitos sabem sou eu, Débora quem escreve os textos aqui do blog, então vou falar de mim e do Maikon. Se todos os casais soubessem a importância da cerimônia para o fotógrafo de casamento que trabalha em casal como nós, iriam sentir um certo orgulho de também fazer parte da nossa história. Porque embora estejamos muito concentrados na fotografia do casamento, nós precisamos prestar atenção no que esta sendo falado, seja pelo celebrante de casamento, Padre ou pelo casal durante a troca de votos e isso também é uma forma de olharmos para dentro de nós e renovar nossos votos e nosso compromisso.

E falando em frutos do amor da Catarina e do Rafael, vamos falar da daminha do casamento, quem mais poderia ter a nobre missão de entregar as alianças do casamento e não a pessoa mais importante vida deles, a pequena Eva! Nesse momento me faltam palavras e provavelmente qualquer frase que eu escreva não vai expressar a emoção que os noivos devem ter sentido nesse momento, vendo a filha deles entrando trazendo para entregar para o papai e a mamãe as alianças do casamento.

Foi uma cerimônia de casamento breve, porém, grandiosa considerando a importância de cada palavra que foi dita e cada momento que ali foi vivido não só pelos noivos, mas por todos os presentes.

Após a cerimonia fotografamos a nossa queridinha mini sessão dos recém casados, que desta vez não foi apenas dos noivos. Contamos com a participação também dos padrinhos de casamento. Já que ainda tínhamos a luz do dia aproveitamos para utilizar todo o tempo disponível para a sessão de fotos.

E como toda união merece ser muito bem comemorada, os noivos receberam os amigos e familiares com uma festa onde o ingrediente principal era animação. Temos certeza que todos saíram de lá muito mais felizes e também honrados por terem feito parte de um dia tão especial na vida do Rafael e da Catarina!

Rafa e Catarina (galega do Rafa), obrigada por ter confiado em nós e no nosso trabalho e ter nos dado a oportunidade de fotografar o casamento de vocês!

Sejam felizes!