Fotógrafo Casamento Florianópolis

Fotógrafo Casamento Florianópolis

Sem dúvidas é uma das etapas mais esperadas pelos noivos, tanto quanto o dia do casamentoFotógrafo Casamento Florianópolis – Ensaio Pré Wedding

O ensaio pré casamento vai muito além de ter uma recordação bonita ou apenas para ter as fotos para utilizar na decoração do casamento, a sessão fotográfica pré casamento é normalmente o primeiro contato que os noivos tem com a fotografia profissional. Noivos e fotógrafos precisam ter um contato muito mais próximo e pessoal do que qualquer outro fornecedor do casamento, salvo o relacionamento com o cerimonial de casamento ou a equipe de assessoria que é quase um casamento para organizar o casamento (rsrsrs) e nada mais oportuno do que aproveitar o ensaio pré wedding para estreitar essa relação. Fotógrafo Casamento Florianópolis – Ensaio Pré Wedding

A sessão fotográfica pré casamento vai muito além de fazer fotos, é o momento em que os noivos conseguem fugir um pouco da rotina, fazer algo realmente diferente do que estão habituados a fazer e principalmente para que nós fotógrafos de casamento possamos conhece-los melhor. Ajuda e muito quando conseguimos chegar no dia do casamento com uma bagagem boa de conhecimento em relação aos noivos, conhecendo a historia do casal, namoro, pedido de noivado, gostos, nome do cachorro e por ai em diante, afinal, nós ajudamos a contar histórias!

Nós orientamos que o ensaio pré casamento, seja feito pelo menos de 3 a 4 meses antes da data do casamento, considerando o tempo necessário para edição das fotos e entrega para o casal e principalmente para garantir que as fotos estejam prontas tempo suficiente para produzir os materiais para utilização no casamento, como, quadro, fotolivro de mensagens, fotos impressas em porta retratos. Fotógrafo Casamento Florianópolis – Ensaio Pré Wedding

A primeira dúvida e talvez a maior delas quando marcamos a data do ensaio pré casamento é onde fazer e a principal orientação que damos aos noivos é: Escolham um local com o qual vocês se identifiquem! Nós precisamos que as fotos tenham a identidade do casal, os noivos precisam se reconhecer no resultado do nosso trabalho e principalmente ficar a vontade no ambiente onde estamos fotografando. Fotos na praia são lindas, sim! Mas você esta disposto a andar descalço, correr na praia, sujar os pés e talvez até rolar na areia? Foto de noivos na praia ficam lindas sim, mas temos tantas outras opções de cenários incríveis que podem ser explorados e terão um resultado tão incrível quanto! Fotografar no campo, na serra, fotos de noivos no centro da cidade, explorando um pouquinho do dia a dia, quem sabe naquele pub preferido brindando com uma deliciosa cerveja ou melhor ainda, no conforto da sua casa. O importante é que o local proporcione o conforto necessário para que o casal sinta-se a vontade para a sessão de fotos.

Outra observação importante sobre a realização do ensaio pré casamento é que sempre preferimos, tanto por questão da agenda quanto pelo conforto dos noivos, fotografar a sessão pré casamento de segunda a sexta-feira. É comum que os locais escolhidos pelos noivos sejam locais turísticos, locais de passeio e claro que isso se intensifica muito aos finais de semana, então, acreditamos que seja mais confortável para os casais ficarem a vontade em ambientes com menos circulação de pessoas. Como mencionei no começo do texto, esse costuma ser o primeiro contato dos noivos com o fotógrafo de casamento, afinal, não é todo dia que ficamos posando para fotógrafos profissionais e até chegar o momento de “quebrar o gelo” e perder a timidez é importante que não tenha plateia.

Identificar o melhor período e horário para o ensaio pré casamento também é algo muito importante, além do mais, fotografia é escrever com luz. E definir o que o casal espera das fotos do ensaio pré wedding é o primeiro passo para alinhar esse detalhe. – Maikon e Débora, nós gostaríamos de fotos na praia com o por do sol! – Vamos então identificar em quais praias temos o por do sol a nosso favor para fotografar e fazer o ensaio pré casamento no período da tarde. – Nós queremos fotos na praia ao nascer do sol! Da mesma forma vamos identificar em quais praias temos o nascer do sol no horizonte na linha do mar e então escolher o local certo. – Nós gostaríamos de fotos na serra quando os caminhos de hortênsias estiverem bem floridos! – Vamos pesquisar para saber qual o período do ano as hortênsias florescem. Claro que somos praticamente reféns do clima, considerando que nossos ensaios são na maioria das vezes externos, mas tudo é planejado com o cuidado para que nada atrapalhe.

Agora as dúvidas que tiram o sono da maioria das noivas: Com que roupa eu vou? Onde vou trocar de roupa? Quantas trocas de roupas devo fazer no ensaio pré casamento?

Claro que uma roupinha nova não faz mal a ninguém né? Mas em primeiro lugar, pense no ambiente em que será feita a sessão de fotos e se imagine com uma roupa de passeio lá! Um look que seja confortável, que tenha a ver com o seu perfil e que você olhe no espelho e seja você. Uma maquiagem leve e usar o seu batom preferido também são ótimas opções.

Quanto ao noivo, provavelmente quem irá organizar as roupas que ele irá usar será a noiva (rsrsrs), então capriche para que os looks combinem, seja uma roupa mais social, um look mais despojado, cuide para que ambos estejam vestidos para a mesma ocasião.

Roupas tom sobre tom, cores que conversem entre si, são detalhes que ajudam para não precisar colocar o guarda roupas no porta mala do carro (risos). Nós não limitamos trocas de roupas, apenas orientamos que não exceda 4 trocas de roupas. Nosso objetivo é aproveitar o maior tempo possível fotografando e a troca de roupa acaba ocupando um período considerável do ensaio. Sobre a troca de roupa, nós temos a já conhecida “toca do Gugu”, é um trocador de roupas portátil especifico para ensaios fotográficos externos. Então pode ficar a vontade e tranquilos para desfrutar da privacidade na hora da troca de roupas!