Morada dos Canyons – Angélica e Diego

Hoje vamos falar de ensaio pré casamento e dos locais incríveis que a fotografia nos leva! Morada dos Canyons – Angélica e Diego

É bem comum na primeira conversa que temos com os noivos o assunto ensaio pré-casamento ser um dos temas mais abordados e dignos de mais dúvidas. Sabem por quê? A sessão fotográfica dos noivos é quase sempre o primeiro contato que os noivos têm com a fotografia profissional. Por isso enfatizamos tanto a importância das fotos de casal, pois, além de noivos e fotógrafos poderem se conhecer melhor é a grande oportunidade de o casal criar empatia e perder a timidez para que no dia do casamento tudo flua com mais facilidade.

E a grande diferença entre os casais se preocuparem mais com o ensaio pré casamento do que com o dia do casamento é a seguinte: Morada dos Canyons – Angélica e Diego

O ensaio pré casamento é controlado por nós, fotógrafos profissionais que estão ali para dirigir o casal, diverti-los (sim, nós precisamos disso para garantir fotos com naturalidade) e poder construir momentos que garantam as fotos mais fantásticas captando a essência e identidade do casal. Já no dia do casamento quem irá coordenar para garantir o bom andamento do evento e para que todos os protocolos sejam cumpridos, será a cerimonial de casamentoMorada dos Canyons – Angélica e Diego

Desta forma nós fotografamos o que estiver acontecendo, sem chamar a atenção, sem poses, para que no momento que os noivos olharem o seu álbum de casamento, eles possam relembrar dos momentos que foram reais!

Então hoje vamos falar do ensaio pré casamento da Angélica e do Diego, esses queridos que já estão casados, mas com a loucura de 2018 não tínhamos conseguido apresenta-los aqui no blog!

Quando nós conversamos com o casal a primeira vez é quase uma paquera rsrs. Nós apresentamos nosso trabalho e precisamos identificar o que exatamente eles procuram como recordação para o casamento, tanto para o dia da festa, quanto para a sessão de fotos dos noivos.

E uma das coisas que a Angélica me falou foi que nós “ganhamos” eles quando o Maikon sugeriu o local do ensaio pré-casamento. A família do noivo é do município de Praia Grande em Santa Catarina, mais conhecida como Cidade dos Cânions, é lá onde fica o Parque Nacional de Aparados da Serra e Parque Nacional da Serra Geral. E claro que quando ficamos sabendo disso não poderíamos perder a oportunidade de unir o útil ao agradável, sugerimos e os noivos toparam na mesma hora, essa seria a nossa aventura com o casal!

Fomos extremamente bem recebidos na casa da família do noivo, sabe casa de mãe? Foi assim que nos sentimos lá sendo tão bem tratados por toda a família e principalmente pela mãe do noivo, a dona Terezinha.

Chegamos no período da tarde e logo começamos a organizar a logística dos horários e locais que iriamos conhecer e fotografar, foi quando entre uma foto e outra que eles nos mostraram dos pontos turísticos surgiu uma foto de nascer do sol! E foi então que decidiram que o ensaio pré casamento iria começar pelo nascer do sol no Morro do Cabrito, que fica localizado na Serra do Faxinal, entre os municípios de Praia Grande/SC e Cambará do Sul/RS.

O local tem um cenário magnifico, tanto que é muito procurado por fotógrafos profissionais apaixonados por paisagem e nascer do sol. O próximo destino foi o parque Nacional de Aparados da Serra, onde fica o Cânion do Itaimbezinho. Vai ser repetitivo falar aqui que era um cenário magnifico, mas acredito que não tenha outra descrição. Sabe daqueles lugares que você vai e fica perdido sem saber por onde começar?

É lá onde fica também a pousada Moradas dos Canyons, muito procurada para lua de mel, finais de semana românticos e pelos apaixonados por natureza.  Não temos palavras para expressar nossa satisfação em conhecer e fotografar em um local tão incrível! Obrigada Angelica e Diego por terem nos apresentado essa cidade tão especial para vocês e que agora ficará sempre na nossa memória com essas lindas recordações que trouxemos do ensaio pré-casamento de vocês!